Aprenda tudo sobre o LIVE CHAT, chegou a hora de pôr a mão da massa no Clickzap!!!

Aprenda tudo sobre o LIVE CHAT, chegou a hora de pôr a mão da massa no Clickzap!!!

Nesse artigo, vamos mostrar como configurar uma das funções mais usadas no Clickzap, o LIVE CHAT. Ele irá te ajudar a atender todos os clientes de maneira rápida. 

Com o LIVE CHAT você poderá cadastrar um time de pessoas para responder às suas conversas em um único número de Whatsapp.

Cada etapa foi pensada para aprimorar o seu conhecimento na plataforma e não deixar que restem dúvidas. 

Vamos dividi-las em 03 categorias. 

Se você não faz parte do Clickzap, saiba que essa plataforma tem o objetivo de turbinar o seu Whatsapp, te ajudar a vender mais e atender melhor os seus clientes. Você pode fazer um teste grátis no Clickzap clicando aqui. https://clickzap.io/ 

Abaixo veja como usar o Live Chat no Clickzap passo a passo.

 

01 - Atendentes no Live Chat do Clickzap

Passo 1 

Na plataforma do Clickzap, vá para tela inicial e clique em “LIVE CHAT”

Passo 02

A primeira coisa que vamos apresentar são os atendentes que podem ser cadastrados na plataforma. 

É só clicar onde a seta abaixo indica.

 

Passo 03

Em seguida selecione “+” para criar atendentes. 

Passo 04

Após seguir o passo anterior, você irá criar uma conta para um atendente. Essa pessoa irá lhe ajudar a responder os seus contatos no Whatsapp.

Preencha com o nome do seu novo atendente, e-mail, selecione o tipo de atendente que ele é (gestor ou atendente), pois se for gestor o mesmo terá opções avançadas sobre a plataforma.

Digite a senha e a confirme logo abaixo, e não se esqueça de salvar.

Passo 05

Em “CONFIGURAÇÃO DE ATENDENTES” SERÁ possível configurar 02 coisas:

A Primeira é a assinatura do atendente para aparecer na mensagem. 

Essa função é usada quando o lead te manda mensagem e aparece o nome do representante logo acima da mensagem, isso se chama assinatura do atendente. 

É importante ter a assinatura para o lead saber com quem está falando, gera conexão e confiabilidade.

O segundo passo é ativar ou desativar o “ATENDIMENTO FINALIZADO”, que é o texto enviado para finalizar uma conversa. Dessa forma o contato fica liberado para ser atendido por outro atendente. 

Você pode personalizar essa mensagem no campo abaixo mostrado na imagem.

Existem essas duas opções, mas caso o gestor não as deseje ele pode desativar apenas desmarcando a opção “Enviar mensagem ao finalizar atendimento”

02 - Criar Tags no Live Chat do Clickzap

Passo 01

Você e os seus atendentes podem adicionar tags ou etiquetas, manualmente, aos seus contatos. Assim essas informações ficam salvas dentro do Clickzap.

Por exemplo: quando um contato mostrar que comprou o seu produto, você pode adicionar a tag comprou a ele, manualmente, e essa informação fica salva.

Somente o gestor ou o dono da conta podem criar tags. Um atendente não pode criar tags. Vamos ao passo a passo para criá-las.

Clique em “Criar tag” na opção abaixo que está em vermelho.

Passo 02 

Escreva o nome da Tag, selecione uma cor e SALVE.

Passo 03 

Para adicioná-la em suas conversas, clique em “NOVA MENSAGEM” para iniciar uma conversa

Logo após procure na barra acima da conversa a opção “ADICIONAR TAG PARA CONTATO”, mostrada na imagem abaixo. 

Procure a tag que deseja e aplique. Esse não foi difícil, né?

03- Como o atendente entra no Clickzap?

Passo 01 

Para o atendente ter acesso à plataforma do Clickzap ele precisa ser alguém da sua empresa que é responsável por essa parte. 

É possível ter mais de 01 atendente, assim seu Clickzap pode receber diversos contatos e cada pessoa cuidar de certa quantidade de mensagens. 

O acesso ao Clickzap pelo atendente deve ser através de um link. 

Você clica na opção “ATENDENTES” descrita na primeira categoria. Depois em “COPIAR LINK” e encaminhe para um atendente. 

Esse link deve ser encaminhado junto aos dados de acesso de cada atendente individualmente.  

Passo 02 

 O atendente será direcionado para esse login, é só colocar o e-mail e a senha cadastrada. 

Ele poderá visualizar os outros atendentes que estão on-line na plataforma, porém não vai conseguir adicionar um novo perfil, essa opção é limitada somente aos gestores. 

Passo 03 

Caso o atendente tenha problemas com a internet para carregar a página na versão normal, temos a versão “LIVE CHAT LITE”, ela é mais leve e carrega menos dados.

Importante 

Outros atendentes podem ter acesso às suas conversas, porém eles não conseguem enviar mensagens aos seus contatos, apenas se o atendimento for FINALIZADO, com a mensagem mostrada no passo 05 da categoria 01. 

O que achou deste artigo? Ele conseguiu te ajudar? 

Deixe sua opinião nos comentários e venha fazer parte do Clickzap, clique aqui e tenha acesso aos nossos planos! 

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