Adicione Gatilhos e Tags no seu Fluxo de Mensagens no Clickzap

Adicione Gatilhos e Tags no seu Fluxo de Mensagens no Clickzap

Venha fazer parte da nossa plataforma e aumente suas vendas através do Whatsapp, leia esse artigo e tenha ideia de como funcionam nossos Gatilhos e Tags na plataforma! 

O primeiro passo você encontra aqui, onde explicamos cada detalhe sobre criar um fluxo de mensagens e como colocar o planejamento na plataforma do Clickzap. 

Nesse momento, com todas as suas sequências prontas na plataforma, vamos te mostrar como criar os GATILHOS E TAGS para melhorar o seu fluxo. 

Gatilhos são comandos que estabelecemos na plataforma, onde o contato precisa interagir para que as mensagens continuem.

Ou seja, para que ele receba um e-book, por exemplo, é necessário que responda SIM ou NÃO a uma pergunta. 

Outro exemplo é quando o seu contato recebe um link, e clicando nele, recebe outra sequência de mensagens. 

Esses comandos são essenciais para a plataforma.

As Tags servem para “arquivar” a resposta dos seus contatos, pois assim futuramente você poderá enviar novidades a eles baseando-se em cada resposta. 

Por exemplo, seu contato responde que vende produtos pelo Whatsapp. Futuramente você pode mandar uma aula sobre vendas pelo Instagram para ampliar o negócio dele. Tudo deve ser pensado estrategicamente. 

Abaixo siga o passo a passo para configurar os Gatilhos e Tags.

Saiba como configurar os Gatilhos e Tags no Clickzap

Passo 1 

Abra o seu fluxo de mensagens e clique em “MOSTRAR SEQUÊNCIAS”. 

Passo 2

Em seguida o seu fluxo de mensagens será aberto, clique na segunda mensagem onde está apontando a seta. 

Geralmente não colocamos gatilhos na primeira mensagem, pois ela costuma ser um “olá” ou “seja bem-vindo”, então não há necessidade, mas caso você precise, é só clicar no mesmo botão, porém na primeira mensagem.  

Passo 03 

Você verá que após clicar no passo acima irá aparecer esse ícone verde. Clique nele, e vamos editar os Gatilhos e Tags no Clickzap.

Passo 04 

Aqui é onde tudo realmente começa. Perceba que há duas opções de Gatilhos, por “Click” e por “Resposta”. Vamos começar com os gatilhos por “CLICK”. 

Os Gatilhos por Click são aqueles onde enviamos um link para o contato, e se ele clicar ali, será direcionado a baixar um e-book, assistir uma aula, etc.  

Vá em criar Tag e observe o próximo passo. 

Passo 05

Para criar uma Tag é só clicar em “CRIAR TAG” no passo anterior, e essa opção abaixo irá aparecer. 

Escreva o nome e escolha a cor, por fim não esqueça de SALVAR.

Passo 06 

Com a Tag criada, agora selecione a mensagem que o contato irá receber se clicar no link que você enviou.

Passo 07

Selecione uma das mensagens do fluxo de mensagens, não se esqueça de SALVAR

Agora vamos para o Gatilho por Resposta no Clickzap. 

Os Gatilhos por Resposta são aqueles que, na mensagem é pedido para o contato responder “A”, “B”, “SIM”, “NÃO”, etc.

Eles seguem a mesma proposta do passo anterior, porém será necessário criar as respostas e Tags para cada opção. 

Veja no Exemplo abaixo: 

Passo 08 

Clique em “ADICIONAR” para configurar uma nova resposta. 

Passo 09

Agora é só olhar no seu planejamento do fluxo de mensagens qual resposta você configurou para o contato; escreva no campo abaixo indicado pela seta e salve. 

 

Passo 10

Repita esse processo até finalizar as opções que solicitou. Não é necessário colocar apenas opções como: “A”, “B” e “C”, aqui você pode colocar frases que o contato deve digitar como: ou “SIM” e “NÃO”. 

Adicione uma nova resposta quantas vezes for necessário, para que o contato possa escolher as opções certas. 

Abaixo veja o exemplo com várias opções de resposta para a mesma mensagem. Após escolher as respostas, volte no passo 04. Salve tudo quando terminar. 

Nele está explicando como criar e aplicar as Tags. 

Passo 11

Agora escolha a mensagem, como no passo 06, e não se esqueça de salvar tudo.

Terminamos! 

Pronto, agora seus Gatilhos e Tags estão configurados. Repita esse processo em todas as sequências de mensagens que forem necessárias! 

Se você ainda não faz parte da nossa plataforma, comece agora mesmo utiliza-lá. Clique aqui e conheça os planos. Você pode renovar a sua empresa com essa tecnologia! 

Deixe seu comentário abaixo!! Se precisar assista aos nossos tutoriais. 

Deixe um comentário

Chame o nosso time no Whatsapp.

Chame o nosso time no Whatsapp