Aprenda a criar Fluxo de Mensagens no Whatsapp usando o Clickzap​

Aprenda a criar Fluxo de Mensagens no Whatsapp usando o Clickzap

Chegou a hora de mudar a sua vida com a praticidade que o Clickzap oferece. As mensagens automatizadas são as mais novas estratégias usadas pelos profissionais. Se ainda não conhece, venha fazer parte! 

Para você que iniciou agora em nossa plataforma e está meio perdido, não se preocupe! Aqui você pode tirar todas as suas dúvidas!

O fluxo de mensagens têm a função de auxiliar no dia a dia com “respostas prontas”. Ele começa automaticamente respondendo às mensagens que lhe foram enviadas através de comandos. 

Contudo, antes de iniciar você precisa ter clareza do seu objetivo, pois nosso serviço de mensagens automatizadas vêm para agregar na sua rotina. Entretanto, é necessário ter um objetivo estratégico para usá-lo.

O fluxo de mensagens pode ser utilizado para funis de vendas, onde a estratégia inicial seja usar um e-book como isca, e por consequência serão atraídos novos clientes para vender o seu produto: um curso on-line, por exemplo. 

Usado também para atendimento rápido em clínicas, como: agendar consultas, decidir em qual médico passar, escolher horários, etc. 

Uma vez que você tem isso em mente, precisa rascunhar todo o processo para se organizar, pode ser em um bloco de notas, word, onde se sentir mais confortável.

Veja abaixo um planejamento feito aqui no Clickzap para que você possa entender melhor:

Concluindo, antes de começar a mexer na ferramenta é necessário que desenhe TUDO, escreva todo o planejamento do fluxo, pense em cada detalhe, até mesmo nos intervalos de uma mensagem para a outra. 

Quando este passo estiver completo e bem estruturado, como no exemplo acima, será mais fácil de passar para a plataforma. Abaixo veja como fazer isso.

Siga o passo a passo para copiar e colar as mensagens automatizadas usando o Clickzap

Agora que você já estruturou todo o fluxo de mensagens chegou a hora de copiar e colar tudo na plataforma. Já aviso que a parte mais difícil já passou, agora é bem simples! 

Siga o passo a passo nas imagens abaixo:  

Passo 01

Primeiramente é necessário entrar na plataforma e clicar em “FLUXO”.

 

Passo 02

Logo depois clique em “CRIAR NOVO FLUXO”.

Passo 03

Você será direcionado para outra página, onde poderá escolher vários tipos de mensagens, mas como já estruturamos tudo, clique em “CRIAR DO ZERO”.

Passo 04

Agora coloque o título do seu fluxo, como já havia colocado no começo das suas anotações, logo depois SALVE.

Passo 05

Vá para o canto, onde têm alguns ícones, e clique no primeiro, passando o mouse por cima dele. Irá aparecer a frase  “MOSTRAR SEQUÊNCIA”.

Passo 06

Agora clique em “Adicionar Sequência”

Passo 07

Coloque o título da primeira mensagem em “NOME DA SEQUÊNCIA”, nesse caso a mensagem de boas-vindas. Nas outras mensagens coloque os segundos.

Passo 08

Salvando você será direcionado para a página abaixo. Nela é só clicar no “+” que significa “Adicionar mensagem”. 

Passo 09

Nessa parte você deve colocar o nome da primeira mensagem mais uma vez, decidir os segundos e minutos que ela será enviada. E o mais importante, colocar o texto da primeira mensagem que foi escrito. Feito tudo isso é só salvar.

Passo 10

Para o nosso último passo, venho mostrar como fica a mensagem depois de salva. Feito isso é só repetir o mesmo processo para as demais mensagens clicando em “ADICIONAR SEQUÊNCIA”. Dessa forma você copia e cola tudo que foi planejado anteriormente.

E é assim que você coloca na plataforma tudo que estruturou antes no bloco de notas. Não aconselhamos fazer primeiro/direto na plataforma, pois a forma de organização pode acabar te confundindo.  

Mais tutoriais de ajuda como esse você encontra nesse link https://clickzap.io/tutoriais/

O que achou da explicação? Deixe seu comentário abaixo!!! 

 

Deixe um comentário

Chame o nosso time no Whatsapp.

Chame o nosso time no Whatsapp